"Dê a Seus Olhos o Cuidado que eles Merecem"

CDOP - Cirurgia e Diagnose em Oftalmologia

Av. Silva Jardim, 4172
Bairro - Água Verde
Curitiba-Pr
CEP: 80240-021

(41) 3221-3600

cdop@cdop.com.br

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a evitar doenças nos olhos

11/07/2013 08:27

Em matéria de saúde ocular são recorrentes algumas dúvidas e questionamentos sobre determinadas doenças, algumas delas são catarata, glaucoma, degeneração macular, moscas volantes e ceratocone, entre outros problemas.

O que muitos ainda não sabem é que uma alimentação saudável pode ajudar na prevenção dessas doenças. Produtos ricos em ômega 3, além daqueles ricos em vitamina C, ajudam a combater a oxidação do organismo e doenças, como a degeneração macular. Nesse caso, a pessoa vê uma imagem através de uma espécie de “peneira”. Dependendo de onde está o foco, enxerga-se a imagem limpa ou com manchas pretas – que ocorrem mais na área central da retina, responsável por captar detalhes.

Uma alimentação com bastantes itens que contenham vitamina C (frutas como acerola, goiaba, kiwi e laranja) e medicamentos são capazes de ajudar a prevenir a mácula. Além disso, proteger os olhos do sol também é importante, tanto contra essa doença quanto contra a catarata.

Contudo é vital ficar atento, pois os métodos de prevenção não substituem a visita periódica ao oftalmologista. Esteja sempre em dia nas suas consultas, porque sua visão é uma ferramenta extremamente importante à vida.

Fonte: Revista Sáude